QUEM SOMOS

A Associação Amor Vida Saúde Arte – AVISA é uma equipe unida por uma missão: Formar Hoje o Mundo de Amanhã! Este é o projeto desenvolvido pela AVISA.
É uma entidade sem fins lucrativos e tem uma parceria com a Igreja Cristã Evangélica.
Tem como objetivo cooperar com os órgãos públicos e privados de forma dinâmica e responsável nas áreas educacional, artística, cultural, econômica e social, haja vista a relevância do tema em questão.
A metodologia usada tem sido desenvolvida por meio da educação: Alfabetização, reforço escolar, aula de Inglês, Música, Arte. É dado orientações e presta cuidados preventivos na área da saúde e meio ambiente, combate e prevenção ao uso de drogas. É feito distribuição de roupas, combate a fome com distribuição de alimentos para pessoas de baixa renda. Tudo gratuitamente.
O objetivo geral é focado na qualidade dos serviços prestados as crianças, adolescentes e jovens, bem como seus familiares em vulnerabilidade e risco social. Aprimorar nossos serviços prestados, ampliando a quantidade de atendimentos e inovar as estratégias de atuação a cada dia.
Especificamente mantem, promovem e incentivam atividades de assistência social, nos termos da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS. Procurando manter, promover e fomentar toda luta contra drogas e dependência química.
A motivação da associação AVISA se dá diante da condição dos indivíduos ou grupos familiares em situação de fragilidade, expostos a riscos e a níveis significativos de desagregação social, como discriminação, o que consequentemente leva a exclusão social, provocando assim o sentimento de insegurança, incerteza, incapacidade, deixando sua autoestima em um grau baixo, o que também por muitas vezes provoca outros tipos de doenças físicas e psicológicas e afeta também a condição do aprendizado.

TURMA 2017-1

De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) 2015, o município de Extremoz apresenta um alto risco de vulnerabilidade social, apesar de estar próximo à capital e fazer parte da região metropolitana de Natal e ainda já ter tido alguns avanços nos anos anteriores. Em 2000, o indicie de Vulnerabilidade Social (IVS) de Extremoz era de 0,643 e em 2010 era 0,428, (de 0,400 – 0,500 o IPEA considera o nível de alto risco).
A associação Amor Vida Saúde Arte é ver vidas transformadas. Protegendo de um destino de privações para serem saudável, responsável e feliz.
Todo e qualquer cidadão ou cidadã pode ser parceiro da Associação AVISA e fazer a diferença na vida de uma criança. Com muito pouco você pode fazer a diferença na vida de uma criança. Fazendo doações mensais ao projeto Hoje se Forma o Mundo de Amanhã. É graças as doações como a sua, que pode ser  planejada e desenvolver os projetos sociais para as crianças e seus familiares em vulnerabilidade e risco social.
Doando algum valor mensal. Essa doação será usada nas adequações e manutenções das instalações para a realização das atividades sócio educativas, bem como, cuidados com a saúde, nutrição, educação e acesso a oportunidades.
Fazendo assim, você estará investindo para que essas crianças estejam protegidas contra as várias formas de abuso. Também ajudará a romper o ciclo da pobreza e garantirá o acesso dela a processos educativos de saúde, esporte, arte, cultura e lazer, bem como para desenvolvimento de uma consciência cidadã e ações empreendedoras, preparando-as para a vida profissional.
E mais, você investirá nos sonhos dela, estará apoiando a transformação de uma criança e de sua família, tirando-os de um provável destino de privações e dando a elas a chance de ser um adulto saudável, um cidadão responsável e feliz.
Atualmente são 45 alunos matriculados, entre crianças e adolescentes alfabetizados e não alfabetizados e alfabetizados funcionais.
AS ATIVIDADES OCORREM DE TERÇA A SEXTA DAS 14H ÀS 17H NO PARQUE DAS FLORES

Homenagem às mães

TODAS AS ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO AMOR VIDA SAÚDE ARTE – AVISA DEPENDEM TOTALMENTE DE DOAÇÕES, por serem seus serviços prestados totalmente gratuitos a qualquer cidadão norte-rio-grandense.
Para obter mais informações sobre como contribuir com o planejamento e desenvolvimento dos projetos sociais pode enviar um e-mail para avisanordeste@gmail.com e solicitar as formas de doações que poderão ser realizadas. 
Você pode acompanhar nossos projetos também em https://www.facebook.com/amorvidasaudearte/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contamos com você para sermos melhores! Deixe seu comentário.